Visão Notícias
Postado em 25/06/2020 às 09:05
Campanha Sinal Vermelho contra Violência Doméstica ajuda vítimas durante pandemia

A informação é uma das armas mais importantes neste momento de combate ao coronavírus e aos efeitos da pandemia de COVID-19. O isolamento social não impede o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. Você não perde o direito de denunciar o agressor e de solicitar medidas protetivas.

Pensando nisso, foi desenvolvida a Campanha Sinal vermelho contra a violência doméstica, que permite a denúncia silenciosa. As mulheres só precisam fazer um X” na palma da mão, mostrar em uma farmácia e o atendente acionará a polícia. As drogarias estarão com cartazes para indicar que participam da Campanha e o funcionário que direcionar a denúncia, não será chamado para ir à delegacia.

Esta é mais uma forma de denunciar a violência! Seu direito está garantido pelo Estado durante o isolamento obrigatório em função da pandemia de COVID-19.

Envolvimento e divulgação

Para a concretização desta nova forma de denúncia é preciso construir uma rede de informação, pois se uma vítima chega à uma farmácia e a drogaria não aderiu à campanha ou os atendentes não estão capacitados, ou ainda, as autoridades policiais não sabem do procedimento, a ação ficará sem efetividade.

Por isso, é essencial que as farmácias engajadas repassem para os atendentes o protocolo de atendimento e coloquem o cartaz em suas lojas, além disso é importante a ampla divulgação da campanha.

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.