Visão Notícias
Postado em 16/06/2020 às 07:50
Azul confirma horários de voos para Marília

Como já havia sido antecipado pelo Visão Notícias na semana passada, a Azul voltará a operar em Marília a partir do dia 6 de julho, com três voos diários, com exceção de sábado. As passagens já estão disponíveis em todos os canais oficiais da Azul.

A retomada dos voos está sendo possível depois que a Azul adquiriu a empresa TwoFlex e vai operar em Marília com aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros. 

Com a nova rota Marília-Campinas, o aeroporto campineiro terá 62 voos diários para 33 destinos, reforçando um dos principais diferenciais da Azul: a conectividade.

Em Campinas, os Clientes de Marília poderão voar para destinos como Rio, BH, Vitória, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém e Manaus.

Ao todo, a Azul deve operar 242 voos diários em dia-pico em julho, o que representa um acréscimo de 42% frente à malha que está sendo operada neste mês. As passagens para os novos voos já estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia.

O Avião

O Cessna 208 Caravan foi projetado pela norte-americana Cessna na década de 1980 em conjunto com a FedEx, que buscava um avião para operar em aeroportos pequenos e com boa capacidade de carga.

Por isso, o resultado foi uma aeronave que consegue pousar e decolar em pistas curtas e de terreno irregular, como terra ou grama.

Segundo a fabricante, o Caravan precisa de apenas 626 metros para decolar com capacidade total (a pista do aeroporto de Marília tem 1.700 metros).

O avião tem a asa alta e um único motor turboélice, que tem tecnologia semelhante à dos motores jatos. A diferença é que nesse caso as hélices ficam para o lado de fora.
 
Com essas características, o custo de operação do Cessna 208 Caravan é mais baixo, independentemente do tipo de voo, seja para transporte de cargas, de passageiros, executivos ou militares.
Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.