Polícia Ambiental comemora semana do Meio Ambiente com operações

Compartilhe:

Com a pandemia da Covid-19, as tradicionais palestras educativas tiveram que ser suspensas

A Polícia Ambiental, com sede em Marília, está realizando nesta semana uma série de operações em toda região, com fiscalização tanto nos rios, contra a caça e também aves mantidas em cativeiro.

As fiscalizações fazem parte da Semana do Meio Ambiente (de 1º a 5 de junho) que neste ano, em virtude da pandemia da Covid-19, não terá as tradicionais palestras em escolas e entidades, mesmo porque uma das principais medidas de combate à doença é evitar aglomerações.

Na segunda-feira, por exemplo, as equipes estiveram em Tupã para averiguar uma denúncia de degradação ambiental em área de preservação permanente numa propriedade rural. No local, foi encontrada uma área destruída, sendo que o dono foi advertido.

Em outro local, os policiais ambientais constataram que cerca de 50 árvores nativas (espécies Leiteiro, Amendoim Bravo, Ipê Amarelo e Farinha Seca) haviam sido cortadas em um pasto. O responsável foi multado em R$ 15 mil.

Nesta quarta-feira, durante patrulhamento pelo município de Paraguaçu Paulista, os policiais constataram que nove pássaros silvestres nativos estavam sendo mantidos em cativeiro. O dono foi multado em R$ 4.500,00. 

Nesta quinta-feira (dia 4), o Policiamento Ambiental, em parceria com o Ministério Público (através do GAEMA), Entrevias e Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis, realizarão a soltura e reintrodução na natureza de mamíferos e aves silvestres.

O evento contará ainda com a presença do Comandante do 2º Batalhão de Polícia Ambiental, tenente coronel Siqueira Campos.

No último dia (sexta-feira, dia 5), no encerramento das atividades, haverá distribuição de mudas (árvores nativas e frutíferas) nas Praças de Pedágios da região.

Confira o vídeo divulgado pela Polícia Ambiental sobre as operações:

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.