Primeiro comunicado orientava padres a reabrir igrejas. Mas, após reunião com Ministério Público, bispo voltou atrás
Após anunciar a retomada das missas e celebrações públicas em comunicado divulgado na quarta-feira (21), a Diocese de Ourinhos voltou atrás e acatou a recomendação do Ministério Público e manteve essas atividades apenas de forma online, como já era feito desde o dia 20 de março, com início da quarentena do coronavírus.
No comunicado divulgado na página Facebook, o bispo Dom Salvador Paruzzo orientou aos padres das igrejas da diocese que “abram-se as igrejas, em horários específicos, para a oração pessoal; retome-se a celebração pública da Santa Missa”. O comunicado também falava sobre as medidas de higienização e distanciamento social que deveriam ser tomadas.
Voltou atrás
Porém, após uma reunião com o promotor de Justiça Adelino Lorenzetti Neto, o bispo decidiu seguir o decreto estadual e manter as celebrações apenas pela internet, sem a presença dos fiéis na igreja.
O Ministério Público já havia se posicionado de maneira contrária a retomada das atividades e enviado um documento de recomendação ao bispo.
Primeiro comunicado, feito ontem, falava em reabertura. Mas, após reunião com promotoria, tudo permanece fechado.
Em nota, o Ministério Público informou que em conversa pessoal com o Bispo da Diocese de Ourinhos Dom Salvador Paruzzo, ocorrida nessa manhã, ficou decidido em comum acordo que irá se aguardar um melhor momento para o retorno das missas como vinha sendo antes da pandemia. Com informações do G-1
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288