Visão Notícias
Postado em 06/05/2020 às 10:00
Quarentena: alunos de Pompeia têm apostilas e desenvolvem atividades em casa

Pais e filhos também contam com o suporte dos profissionais da educação por meio de aplicativo de mensagens

Com a pandemia do novo Coronavírus, as aulas da rede municipal de Pompeia estão suspensas desde o dia 18 de março. Apesar da paralisação, os alunos seguem em ritmo intenso de aprendizagem.

Professora Sonia Barbosa explica como está sendo desenvolvido o aprendizado.

O processo adotado pela Secretaria da Educação da Prefeitura de Pompeia envolve atividades desenvolvidas por professores com a distribuição de apostilas e o uso da tecnologia para a comunicação entre os profissionais da educação e familiares.

Os alunos desenvolvem as atividades da apostila em suas residências com o auxílio dos pais e responsáveis, que por sua vez, contam com o suporte dos professores por meio de aplicativo de mensagens. A cada semana, a apostila é atualizada com novas atividades e lições.

Depois que nós entregamos a apostila para os pais, temos todo dia o contato através do WhatsApp. Não tem dia, de segunda a domingo, estamos em contato com os pais, pois na hora que estão fazendo a atividade entram em contato com a gente sobre alguma dificuldade. Depois que os alunos fazem a atividade diária, eu faço na minha apostila a correção com o resultado e entrego para eles. Aí os pais com os alunos fazem a correção para ver se acertaram as questões propostas”, comentou a professora Sonia Barbosa Bertolla de Souza, do 4º ano da EMEF “Orlando Cassaro”.

Repercussão positiva

O novo método, que contempla todos os alunos da rede municipal, aumentou o elo entre a família e a escola, e conquistou elogios dos responsáveis envolvidos na missão de manter a aprendizagem dos seus filhos neste momento de pandemia.

Ela está aprendendo muito bem com o que a professora está passando. Está evoluindo. A gente acompanha, tiro foto, envio para a professora as tarefas, as atividades e ela avalia pra gente. Sempre ela explica, às vezes ficamos com dúvidas e ela esclarece”, disse Monique Borges, mãe da aluna Helena.

O conteúdo abordado nas apostilas acompanha o planejamento traçado pelos professores, dando sequência às atividades que já vinham sendo aplicadas em sala de aula.

Acho que não estão tendo prejuízo em termos de aprendizado, pois o que já estava sendo trabalhado em sala de aula eles estão trabalhando em casa, com atividades renovadas. E como gravamos os vídeos, eles entendem bem como as atividades devem ser feitas”, relatou Sueli Escorce, professora do Pré I do CEMEI “Maria Stella de Carvalho Lacombe”.

 

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.