Visão Notícias
Postado em 27/04/2020 às 12:00
Escolas retomam ano letivo, mas por enquanto só online

Rede estadual retornou nesta segunda-feira pela TV e aplicativos. Escolas particulares de Marília também programam a mesma estratégia até a volta do sistema presencial

Alunos da rede estadual de ensino retornaram nesta segunda-feira às atividades escolares, mas apenas de forma online, ou seja, através de aplicativos e também pela TV.

No caso das escolas particulares, após mais um mês de paralisação, o mesmo sistema começa a ser adotado em Marília. Mas, a maioria já informou aos pais que as aulas recomeçarão na próxima segunda-feira, dia 4 de maio. 

Em Marília, a quarentena ou "isolamento social" está em vigor desde o dia 23 de março, conforme determinação da Prefeitura. Logo depois o Estado adotou a mesma medida.

Além do comércio, as aulas nas escolas públicas e particulares também foram afetadas, ou seja, inicialmente suspensas mas posteriormente diretores decidiram antecipar o período de férias.

Como o fim da quarentena só começa após o dia 11 de maio e mesmo assim de forma gradativa,  o ensino está sendo retomado pelo sistema "EAD", ou seja, sem a presença dos alunos e professores em sala de aula.

Ensino estadual

De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, o  ensino remoto passa a ser feito por meio dos aplicativos Centro de Mídias SP (CMSP) e dos canais digitais 2.2 – TV Univesp e 2.3 – TV Educação. 

Haverá programações em ambas as plataformas por hora de acordo com a série/ano do estudante. Por meio dos aplicativos, será possível contabilizar horas letivas. Além disso, os professores poderão utilizá-los, combinados a outras tecnologias, para aplicar avaliações.

Para que nenhum estudante fique de fora, as quatro maiores operadoras de telefonia - Claro, Vivo, Oi e Tim - firmaram contrato com o governo para oferecer acesso à internet gratuito.

Dessa forma, todo estudante da rede poderá acessar as atividades do aplicativo sem utilizar o pacote 4G do celular, sinal de internet wi-fi, ou mesmo quando estiver sem créditos.

Veja a programação do Centro de Mídias e dos canais TV Univesp e TV Educação:

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.