Visão Notícias
Postado em 24/04/2020 às 14:00
Saúde na Hora: USF ‘Tufic’ terá atendimento das 7h às 21h
Unidade de Saúde terá novo horário de funcionamento, ou seja, até às 21h.

Unidade de Saúde passará a funcionar também no período noturno com atendimento médico, de enfermagem e odontologia

Com o objetivo de atender os moradores de Pompeia em um horário mais flexível, a Prefeitura Municipal de Pompeia, através do Departamento de Higiene e Saúde, irá estender o horário de atendimento da Unidade de Saúde da Família “Dr. Flávio Faria Jordão” no Tufic Baracat. A partir do dia 04 de maio, a USF passa a funcionar também das 17h até às 21h com atendimento médico, de enfermagem e odontologia, de segunda a sexta-feira.

De acordo com o superintendente do DHS, Adalberto de Oliveira Bento, entre os serviços disponíveis aos pacientes no horário alternativo, estarão consultas médicas e de enfermagem, atualização da carteirinha de vacinação, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e testes rápidos de HIV e sífilis com distribuição de preservativos e atividades educativas.

Determinado pela prefeita Tina Januário (foto), o novo horário de atendimento garante mais acesso da população aos serviços de saúde.

Olhar para a saúde de todos é a principal marca desta gestão, que atua de forma mais participativa e assim garante mais acesso aos serviços por parte da população. Saúde para todos é o principal neste momento tão difícil”, enalteceu a chefe do executivo.

Além do turno estendido, a unidade segue funcionando normalmente com a realização de acolhimento, acompanhamento de todos os pacientes assistidos, que apresentem enfermidades, como dor de garganta, cólica abdominal ou menstrual, casos de viroses, febre, resfriados, tosses, vômitos, diarreia, hipertensão leve e mal-estar em geral.

Além disso, as pessoas também podem procurar uma USF para um curativo, inalação ou testes de glicemia e aferição da pressão arterial.

Para os procedimentos que preveem agendamento é indicado que os usuários procurem a Unidade de Saúde de referência.

Os atendimentos básicos são realizados no local, enquanto as especialidades são encaminhadas para os serviços especializados por meio de agendamento.

 

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.