Visão Notícias
Postado em 23/04/2020 às 08:35
Garça reabre comércio a partir de hoje, mas com restrições

O comércio de Garça vai reabrir gradativamente a partir desta quinta-feira (23), bem antes do fim da quarentena total, prevista pelo governo do Estado para o dia 10 de maio.

A flexibilização vai até o dia 9 de maio, já que depois dessa data o governador João Doria deve anunciar medidas para retomada gradual da economia no Etado.

O prefeito João Carlos dos Santos fez mudanças no decreto municipal permitindo principalmente o comércio varejista e atacadista a atender novamente seus clientes, mas obedecendo de forma rígida as medidas de segurança contra o Covid-19.

Confira o vídeo do prefeito clicando AQUI.

Conforme as novas determinações, os estabelecimentos poderão atender somente UMA pessoa a cada 20 metros quadrados, deverá ser higienizado o estabelecimento, além de disponibilizar álcool em gel para os clientes e funcionários, lembrando que os funcionários deverão estar usando máscaras.

De acordo com o prefeito de Garça, a medida tem como objetivo reconhecer a necessidade de preservar a economia em paralelo as necessidades da saúde.

E vem no momento importante: vai abranger o período do Dia das Mães, considerada a segunda melhor data do ano em vendas. 

Restrições 

As novas medidas que estão sendo adotadas em Garça não abrangerão todas as atividades econômicas.

Restaurantes, lanchonetes, sorveterias, docerias e carrinhos de lanche deverão manter apenas os serviços de entrega ou venda para consumo em casa. 

No caso do transporte (envolve ônibus urbanos e intermunicipais, rurais, além de taxis e de aplicativos) poderão funcionar respeitando o distanciamento de segurança e medidas de higienização.

Mas, pessoas com mais de 60 anos ou com comorbidades (exemplos: diabetes, problemas cardíacos ou respiratórios) permanecem proibidos de utilizar esses transportes.

A orientação da Prefeitura também é no sentido de que a população, sempre que possível e quando for necessário sair de casa, deve utilizar máscaras de proteção facial. 

 

 

 

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.