Visão Notícias
Postado em 17/04/2020 às 14:00
Fundo Social de Lins confecciona cerca de 300 mascaras por dia

Com o posicionamento do Ministério da Saúde a respeito do uso de máscaras faciais, a Prefeitura de Lins, através do Fundo Social está produzindo cerca de 300 máscaras por dia. O objetivo é distribuir para a população em situação de vulnerabilidade e assim, diminuir o contágio do covid-19. No total serão confeccionadas 20 mil unidades.

Desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus, uma corrida mundial em busca de máscaras de proteção fez com que elas sumissem das prateleiras. O Ministério da Saúde vem buscando adquirir esse EPI para garantir a proteção dos profissionais de saúde. Porém para a população em geral, a máscara caseira feita com pano é uma opção barata e que causa um efeito muito positivo. 

“A Prefeitura comprou os tecidos e os elásticos. Ex-alunas do curso de corte e costura promovido pelo Fndo Social estão realizando a confecção, cada uma delas receberá 0,70 centavos por máscara confeccionada ajudando assim na renda familiar das costureiras. Nossa ideia é disponibilizar para a população mais carente”, comentou Adelina Dinalli, presidente do Fundo Social.

Para ser eficiente como uma barreira física, a máscara caseira é preciso que a máscara tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja dupla face.

As máscaras caseiras podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente.

O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

Com informações e fotos de J.Serafim

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.