Coronavírus: Governo anuncia suspensão as aulas na rede estadual

Compartilhe:

O governo de São Paulo e a Prefeitura da capital paulista anunciaram nesta sexta-feira (13) que vão suspender gradualmente as aulas nas escolas estaduais e municipais a partir de segunda-feira (16). A suspensão total ocorre a partir do dia 23. As férias escolares antecipadas deverão durar pelo menos 15 dias.

Outras medidas anunciadas hoje são: o adiamento de eventos públicos ou privados que reúnam 500 ou mais pessoas e a suspensão por 60 dias das férias de funcionários da rede estadual da Saúde.

Em Marília, pelo menos por enquanto, a Prefeitura não anunciou nenhuma medida semelhante, ou seja, as aulas na rede municipal de ensino continuam normais. Mas, na segunda-feira, o prefeito Daniel Alonso estará liderando uma reunião às 11h, no gabinete, com autoridades da saúde de Marília para traçar um plano de contingência do vírus na cidade. 

"Nós não faremos uma interrupção das aulas de qualquer maneira. Tem que ter um planejamento com as famílias. Não adianta parar as aulas e as crianças ficarem com avô e avó que é o público que mais temos que nos preocupar", disse o secretário da Educação do estado, Rossieli Soares.

De acordo com o secretário e com o governador João Doria, na próxima semana, as escolas estarão abertas para orientações de prevenção. Para eles, as famílias precisam de tempo para se organizar.

"Estamos programando atividades à distância com patrocínio de dados: os alunos entrarão em determinado momento para que os alunos acessem o aplicativo gratuitamente mesmo que ele não tenha internet própria", completo.

Confira a entrevista coletiva do governador Doria:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.