Visão Notícias
Postado em 12/03/2020 às 08:30
Marília terá 4º Encontro de Plastimodelismo

Praticantes de todo o Estado estarão reunidos no hangar do aeroclube, noa próximos dias 28 e 29 de março. O Tema deste ano será a 2ª Guerra Mundial e será aberto ao público.

Abrindo as comemorações dos 91 anos de Marília, praticantes de diversas regiões do Estado de São Paulo participam  do 4º Encontro de Plastimodelismo, promovido pelo GPM - Grupo de Plastimodelismo de Marília. O evento será realizado no Aeroclube e aberto à população.

"Nas primeiras edições, era apenas exposição. Mas, a pedido dos próprios participantes, passamos a realizar, desde o ano passado, o open, onde os melhores modelos por categoria são premiados. O open ocorre nos principais eventos de Plastimodelismo do país", explicou o presidente do GPM, Carlos Marconato.

O grupo foi criado em 2011 e já representou Marília em eventos por todo o Brasil. Como o número de praticantes vem crescendo, surgiu a ideia de realizar um encontro também na cidade.

O evento será realizado em parceria com o Aeroclube de Marília e o DAESP (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) e neste ano, devemos ter participantes das cidades: Marília, São jose do Rio preto, Catanduva, Ribeirão Preto, Rio claro, Bauru, Campinas e São Paulo, informou o presidente do GPM, Carlos Alberto Marconato.

ABERTO AO PÚBLICO - Como nos anos anteriores, o Encontro também visa atrair o público em geral de toda região que poderão conhecer réplicas, em escala menor, de aviões comerciais, de combate, da 2ª Guerra Mundial (como o B-29 que soltou as duas bombas atômicas sobre o Japão) e até planador, além de todos os aspectos artísticos e históricos.

O GPM também vai montar um estande  para que futuros iniciantes possam conhecer um "kit" na caixa, as peças, tintas e demais equipamentos usados para montagem e pintura.

PLASTIMODELISMO

Rafael e Carlos Marconato com um modelo B-29

Consiste em construir aviões, barcos, tanques e até figura de pessoas, mas em escala reduzida a partir de kits plásticos.

A ideia surgiu logo após a segunda guerra mundial.

A principal característica é a fidelidade dos detalhes, ou seja, chegar cada vez mais próximo da realidade, mas em escala bem menor.

São momentos de lazer, mas também de terapia, pois exige muita concentração e criatividade.

 

 

Serviço:

5 Encontro de Plastimodelismo de Marília

Data: 28/03 e 29/03 (sábado e domingo)

Horário: das 9 às 17h (entrada franca)
 
Local: Hangar do Aeroclube (anexo ao aeroporto)
 
Telefones para contato: 99696-3313 (Carlos) ou 99893-6015 (Décio)

 
Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.