Sonegação e lavagem de dinheiro: GAECO faz operação também em Marília

Compartilhe:

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) deflagrou na manhã desta quinta-feira (12) a operação Rede Simples, que tem como alvo um grupo de empresários suspeito de sonegação de tributos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro no Oeste de Santa Catarina. Uma das cidades-alvo da operação é Marília, onde está sendo cumprido mandado de exibição de documentos.

Conforme o Ministério Público de Santa Catarina, a investigação é da 6ª Promotoria de Justiça de Chapecó, que apura fatos envolvendo um grupo de empresários que vinha “deliberadamente praticando ilícitos penais voltados a sonegação tributária, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, inclusive, com a participação de ‘laranjas’ e interpostas pessoas”. Ainda segundo o MPSC, o grupo é suspeito de desviar dos cofres públicos “dezenas de milhares de reais”.

A operação é chamada de Rede Simples porque, segundo o MPSC, os crimes praticados pelo grupo envolviam fraudes ao Regime Tributário Simples. No total, foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária nas cidades de Chapecó, Maravilha, São Miguel do Oeste e Xaxim, além de Passo Fundo (RS). A operação conta com o apoio da Secretaria Estadual da Fazenda. Fonte: NSC Total

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.