Coleção OAB 2019 é lançada na Universidade de Marília

Compartilhe:

Os docentes do curso de Direito da Universidade de Marília (Unimar) participaram da criação da Coleção OAB 2019 com 10 livros preparatórios para a 1ª e 2ª fase do exame da Ordem. São 10 volumes com conteúdo atualizado, escritos por 24 autores e idealizados pelos professores Emerson Borges e Rafael de Lázaro. 

Segundo o docente Rafael, a Coleção foi produzida de forma minuciosa, por dois anos, para ser um material completo, que possa ser usado no processo do exame da ordem e também como apoio profissional, ou seja, uma espécie de "guia profissional”, não havendo no mercado coletâneas com estas finalidades. .

Os dois professores da Unimar foram os idealizadores do projeto.

A coleção reúne todas as disciplinas cobradas nos Exames da Ordem, peças práticas processuais comentadas e questões objetivas e dissertativas. “Tudo isso foi organizado com o propósito primordial de conduzir o estudante ao êxito em sua aprovação”, explicou Emerson Borges.

Os livros foram escritos por autores que foram selecionados pela capacidade, formação e experiência no ensino jurídico.

“Convidamos renomados profissionais em suas áreas de atuação para integrar a Coleção OAB e é uma honra que tenham aceitado e compartilhado conosco sua experiência”, comemora Rafael de Lázaro.

Um dos convidados foi o Procurador da República e docente da Unimar, Dr. Jefferson Aparecido Dias. Ele participou de duas obras e, para ele, foi gratificante participar de uma coleção em que o foco principal é o candidato.

O procurador escreveu sobre Direito Administrativo e o Direito das Crianças e Adolescentes, destacando que "é pensado para o bacharel, ele é o protagonista, porque a nossa preocupação é  que ele tenha sucesso no exame da ordem”.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.