Visão Notícias
Postado em 11/12/2018 às 14:52
Atirador mata 4 e comete suicídio em catedral de Campinas
Oito pessoas foram baleadas e quatro morreram, além do atirador.

Um atirador abriu fogo em uma catedral em Campinas e deixou pessoas feridas, nesta terça-feira (11). Os disparos ocorreram dentro da Catedral Metropolitana, na região central do município.

De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), oito pessoas foram baleadas dos quais quatro morreram, além do autor dos disparos que se matou em frente ao altar da igrela. Entre os mortos, são quatro homens e uma mulher. O autor teria usado uma pistola e um revólver durante a ação.

O atirador, ainda não identificado, se matou após a tragédia.

Os feridos foram levados ao Mário Gatti e Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp - o estado de saúde de cada um deles não foi divulgado. Inicialmente havia informação de quatro mortos, depois chegou-se a divulgar que seriam cinco, mas o número oficial voltou para quatro óbitos.

O atirador é Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos (foto), que trabalhava como analista de sistemas.

Segundo informações de testemunhas, ele estava sentado dentro da catedral em silêncio quando, de repente, levantou e atirou contra os fiéis.

De acordo com a polícia, aparentemente não havia relações entre o atirador e as vítimas. Um perfil de Grandolpho em rede social diz que ele estudou na Unip e no Colégio Técnico da Unicamp.

TRAGÉDIA MAIOR EVITADA - Relatos de testemunhas e da própria Polícia contam que a tragédia só não foi maior porque a polícia chegou a tempo de agir durante o caos. Um PM armado conseguiu acertar um tiro no homem, que caiu e só aí resolveu se matar. 

O  delegado do 1º distrito policial Hamilton Caviola Filho também confirmou essa versão: “Ele usou uma arma, mas estava com duas. Motivação a gente só vai saber quando identificar, para saber o histórico dele. Eu estou me reportando às imagens. Ele [atirador] parou, pensou e executou o plano que tinha na cabeça […] Ele se matou, mas o policial deve ter alvejado ele porque estava com um tiro na costela, depois desse tiro ele caiu e se matou”.

Matéria atualizada às 18h10 e às 19h20

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.