Postado em 08/10/2018 às 14:06 |
Apesar da chuva intensa que caiu em Marília durante praticamente toda madrugada, a Prefeitura informou nesta tarde que a Defesa Civil e os Bombeiros não foram acionados para casos graves. Já em Tupã, dois jovens ficaram ilhados enquanto tentavam atravessar de carro a enxurrada.
De acordo com o Climatempo, os estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo foram os que registram os maiores volumes de chuva no país de ontem para hoje.
Em alguns locais do interior paulista choveu até 80 mm no período entre 8 horas do domingo até às 8 horas desta segunda-feira, conforme a medição do Instituto Nacional de Meteorologia e do Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.
A previsão é de mais chuva durante esta semana nesses três estados. As pancadas de chuva serão frequentes e em muitas vezes com moderada a forte intensidade, principalmente entre quarta e quinta. Em Marília, a probabilidade de chuva até sexta-feira é de 80%, mas as temperaturas máximas continuam elevadas.
ESTRAGOS
Na avenida República, na zona norte de Marília, parte de um muro não resistiu a força da chuva e acabou caindo. Foram 25 metros de prejuízo. O local estava sendo reformado e, segundo o responsável, hoje iria aumentar a tubulação justamente para evitar danos com a força da água.
Este teria sido um fato isolado. Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que "a Defesa Civil não foi acionada nesta manhã nem por moradores e nem pelo Corpo de Bombeiros. Entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que afirmou não ter recebido nenhum chamado por conta da chuva. A Defesa Civil está de prontidão para atender qualquer necessidade".
Já em Tupã, onde choveu cerca de 80 milímetros nas últimas 24 horas, um carro ficou preso depois que a baixada da rua Caingangs foi inundada. Dois ocupantes do veículo ficaram "ilhados" e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. O local é um ponto conhecido pelos alagamentos.
A chuva alagou várias ruas da cidade e alguns carros que estavam estacionados também foram arrastados. Apesar do susto, não houve registro de feridos ou desabrigados.
Desenvolvido por StrikeOn. |
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados. |