Visão Notícias
Postado em 08/10/2018 às 14:06
Chuva: poucos estragos em Marília, mas provoca inundação em Tupã
Parte do muro desabou na avenida República, zona norte de Marília.

Apesar da chuva intensa que caiu em Marília durante praticamente toda madrugada, a Prefeitura informou nesta tarde que a Defesa Civil e os Bombeiros não foram acionados para casos graves. Já em Tupã, dois jovens ficaram ilhados enquanto tentavam atravessar de carro a enxurrada.

De acordo com o Climatempo, os estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo foram os que registram os maiores volumes de chuva no país de ontem para hoje.

Em alguns locais do interior paulista choveu até 80 mm no período entre 8 horas do domingo até às 8 horas desta segunda-feira, conforme a medição do Instituto Nacional de Meteorologia e do Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

A previsão é de mais chuva durante esta semana nesses três estados. As pancadas de chuva serão frequentes e em muitas vezes com moderada a forte intensidade, principalmente entre quarta e quinta. Em Marília, a probabilidade de chuva até sexta-feira é de 80%, mas as temperaturas máximas continuam elevadas. 

ESTRAGOS 

Na avenida República, na zona norte de Marília, parte de um muro não resistiu a força da chuva e acabou caindo. Foram 25 metros de prejuízo. O local estava sendo reformado e, segundo o responsável, hoje iria aumentar a tubulação justamente para evitar danos com a força da água.

Este teria sido um fato isolado. Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que "a Defesa Civil não foi acionada nesta manhã nem por moradores e nem pelo Corpo de Bombeiros. Entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que afirmou não ter recebido nenhum chamado por conta da chuva. A Defesa Civil está de prontidão para atender qualquer necessidade".

Já em Tupã, onde choveu cerca de 80 milímetros nas últimas 24 horas, um carro ficou preso depois que a baixada da rua Caingangs foi inundada. Dois ocupantes do veículo ficaram "ilhados" e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. O local é um ponto conhecido pelos alagamentos.

A chuva alagou várias ruas da cidade e alguns carros que estavam estacionados também foram arrastados. Apesar do susto, não houve registro de feridos ou desabrigados.

 
 

 

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.