Visão Notícias
Postado em 03/10/2018 às 15:00
Encontro mobiliza comunidade da Bacia Hidrográfica do Paranapanema
Bacia Hidrográfica do Paranapanema: são 247 municípios, incluindo Marília.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema), da qual Marília e outras cidades da região fazem parte, realiza até esta quarta-feira (3), no Hotel Fazenda Berro D’Água, em Avaré, o Encontro Integrado da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema, #EUSOUPARANAPANEMA.

Em sua terceira edição, o Encontro tem entre seus objetivos mobilizar e promover a articulação permanente dos prefeitos municipais, com a coordenação da Câmara de Articulação Política instituída pelo Comitê no final de 2017.

Um total de 247 municípios compõem a Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema, sendo 115 em São Paulo e 132 no Paraná, com uma população de cerca de 4,6 milhões de habitantes.

A participação do poder público municipal nos Comitês de Bacias e no diálogo sobre os recursos hídricos é fundamental e tem sido estimulada, tendo em vista que é no âmbito municipal que as ações acontecem.

A 3ª edição do Seminário tem como proposta estabelecer estratégias de articulação entre as instituições de ensino superior para mapear as Universidades e Institutos de Ensino Superior que atuam na Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema, bem como levantar os estudos e projetos que estão sendo desenvolvidos por estas entidades na área da Bacia Hidrográfica.

 

 

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.