Fazenda na região vira observatório do cosmo

Compartilhe:

Museu do Café de Piratininga promove eventos em parceria com a Unesp para observar estrelas e tem até curso de fotografia da via láctea

O céu sempre foi um enigma e ao mesmo tempo a explicação para a humanidade. Esse costume dos antigos é feito em eventos que une ciência e aprendizado de fotografia. A Fazenda São João, no município de Piratininga (a cerca de 100 KM de Marília SP-294, sentido Bauru), tem servido de experiência para levar o conhecimento da astronomia básica para as pessoas.

Imagem da via láctea feita com super exposição na fazenda São João.

Numa parceria com o Observatório da Unesp de Bauru, são realizadas sessões para observar estrelas, planetas, nebulosas e a via láctea.

O professor-doutor Rodolfo Langhi explica que a parceria com o Museu do Café possibilitou levar os telescópio para a fazenda por ter menos poluição visual. 

"É possível visualizar até a via láctea o que não dava no Observatório da Unesp. Também pode ver pelo telescópio aglomerados de estrelas, nebulosas e planetas. Já a lua é praticamente a mesma observação feita em outros locais", explica.

Lunetas para observações - Nesses eventos é levado um telescópio que é instalado em uma carreta. Na última vez cerca de 100 pessoas participaram do astronomia com caldinho. O próximo evento será no dia 22 de setembro, batizado de "Equinócio no Museu do Café" .

Nesses eventos é levado um telescópio que é instalado em uma carreta. Na última vez cerca de 100 pessoas participaram do astronomia com caldinho. O próximo evento será no dia 22 de setembro, batizado de "Equinócio no Museu do Café". Fonte: JC NET.

Para saber mais informações sobre o Observatório, clique AQUI.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.