Visão Notícias
Postado em 22/08/2018 às 10:00
Mamografia: carreta atende mais de 270 mulheres, em Tupã
A carreta está instalada na Praça da Bandeira, em Tupã

A Carreta da Mamografia já atendeu 275 mulheres em apenas uma semana em que está instalada na cidade de Tupã (a 75 km de Marília). O projeto, que integra o programa Mulheres de Peito, do Governo do Estado, realiza exames gratuitos de mamografia para diagnóstico precoce do câncer de mama. 

A carreta-móvel está ficará em Tupã até o dia 1º de setembro e o atendimento é realizado de forma gratuita, não sendo necessário o agendamento prévio.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Laércio Garcia, estão sendo distribuídas 50 senhas de segunda à sexta-feira para atendimento no mesmo dia, das 9 às 18 horas; e aos sábados, 25 senhas, das 9 às 13 horas.

Os dias 31 de agosto e 01 de setembro serão reservados para exames complementares. O programa tem como foco atender mulheres entre 50 e 69 anos, que estão mais propícias a desenvolver o câncer de mama. Não é preciso ter pedido de exame, basta apresentar o RG e Cartão SUS.

Mulheres de 35 a 49 anos também podem realizar o exame, porém, precisam ter em mãos, além do cartão SUS e RG, o pedido de solicitação da mamografia que poderá ser retirado em sua unidade de saúde. conta. 

 

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.