Visão Notícias
Postado em 21/08/2018 às 08:00
Garça faz campanha para evitar uso de celular enquanto se dirige

O Departamento Municipal de Trânsito de Garça está desenvolvendo campanha educativa de conscietização dos perigos de utilização do celular no trânsito. O trabalho está sendo realizado em parceria com a Zona Azul e a Polícia Militar, com a distribuição de panfletos explicativos e blitz educativa.

A preocupação dos técnicos é que usar os celulares enquanto dirige aumenta o risco de acidentes, além de ser uma infração gravíssima. Uma pesquisa realizada pelo Hospital Samaritano de São Paulo mostra que a imensa maioria dos condutores, 80%, conhece os perigos mas continua usando enquanto está na direção de um veículo ( arte ilustra a matéria ).

O panfleto distribuído mostra como exemplo duas situações para um condutor dirigindo a 54 Km por hora, com pista seca e livre, desde o momento em que o motorista percebe um sinal fechado.

Se estiver atendo ao trânsito, após reflexo da frenagem, o carro para entre 33 e 50 metros. Já quando o motorista está falando ou usando o celular para ler mensagens, a distância para a frenagem vai de 41 a 91 metros. 

Além disso, é uma penalidade especificada no artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro: dirigir o veículo segurando ou manuseando telefone celular caracteriza-se como multa gravíssima: perda de 7 pontos na carteira e com multa no valor de R$ 293,47.

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.