Visão Notícias
Postado em 20/08/2018 às 16:39
Entrevias promove ‘Pit Stop para o Futuro’ nesta semana, em Echaporã

A Entrevias Concessionária de Rodovias realizará nesta quarta-feira (22), mais uma edição do projeto ‘Pit Stop para o Futuro’. O público-alvo da ação são crianças do quinto ano da Emef Professora Ida Bonini Romero, em Echaporã.

O objetivo do encontro, destinado especialmente aos pequenos, é compartilhar orientações gerais de segurança viárias, como travessia adequada de pedestres, mobilidade de cliclistas e os riscos do uso de celular ao volante.

Em 2017, uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) revelou que o uso de celular na direção é a terceira maior causa de mortes de trânsito no Brasil. Ao todo, são 150 vítimas por dia e 54 mil por ano, aponta a associação. Essa combinação só perde para o excesso de velocidade e a embriaguez ao volante.

As crianças serão motoristas em breve e, por isso, é importante mostrar como o trânsito exige da gente uma postura de consciência e prudência para evitar acidentes. Cada criança é uma multiplicadora de conhecimento e poderá reforçar em casa, com a família, o que aprender neste encontro”, explica Cláudia Figueiredo, gerente de relações institucionais da Entrevias.

SIMULADO - Durante o Pit Stop, equipes de salvamento de resgate da Concessionária mostrarão aos estudantes os equipamentos que compõem a USA (Unidade de Salvamento e Resgate), um dos veículos utilizados para fazer o atendimento dos usuários na rodovia. As crianças poderão assistir ainda a uma simulação de atendimento de resgate.

O ‘Pit Stop para o Futuro’ integra o Programa de Redução de Acidentes da Entrevias e conta com o apoio da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo). Os acidentes de trânsito são os responsáveis pela morte de cerca de três mil pessoas por dia em todo mundo. Se nada for feito, a Organização Mundial da Saúde estima que 1,9 milhão de pessoas perderão a vida no trânsito até 2020 e 2,4 milhões, até 2030.

 

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.