Dono da empresa de ônibus que leva seu nome, inclusive com escritório em Marília, o empresário Guerino Seiscento, de 92 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, em Tupã. O velório está sendo realizado no Memorial Tamoios, na Avenida Lélio Pizza. O horário do sepultamento ainda não foi confirmado.
Guerino Seiscento começou sua trajetória como auxiliar de seu pai, em um caminhão que transportava grãos e tudo mais que fosse necessário, como era comum na época, e por estradas de terra cansou de raspar o barro dos pneus do caminhão para seguir viagem.
Com o passar dos anos conseguiu comprar sua primeira jardineira, onde era o motorista, e tinha em sua esposa Olga, a ajudante e cobradora. E a luta continuava, em tempos difíceis fazia de tudo um pouco, até auxilar em partos que aconteciam nas estradas ele chegou a ser.
CRESCIMENTO - Obstinado e visionário, trabalhava arduamente. Com o passar dos anos da jardineira criou a empresa Guerino Seiscento, que atualmente conta com mais de 400 colaboradores, que tem mais de 300 ônibus e realiza a ligação entre os estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.
Em 2014, a empresa fez festa para anunciar a incorporação de novos veículos à frota de ônibus. O empresário Guerino esteve na cidade, sendo recepcionado por lideranças marilienses
Guerino e Olga tiveram três filhos, Irani, Márcia e João. Ele sempre morou na cidade. Ultimamente estava com a saúde bastante debilitada, falecendo nesta madrugada. Com informações Mais Tupã.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288