Visão Notícias
Postado em 12/08/2018 às 12:00
Incentivo à amamentação tem espaço interativo na Santa Casa de Garça

Aderindo à campanha "Agosto Dourado", que incentiva à amamentação, a Santa Casa de Garça realiza ações e conta com um espaço interativo, sob responsabilidade da Comissão de Educação Continuada e Permanente. O grupo desenvolve diversas ações durante o ano.

"Como a Maternidade da Santa Casa é referência no Município, desenvolvemos algumas ações de orientação às mães, aos funcionários, incentivando toda a comunidade que a amamentação, nos dois primeiros anos é fundamental para a sobrevivência de um bebê sadio", afirmou a enfermeira, Luciana Bernava Balles.

Ela destacou que essas orientações, na verdade, são repassadas durante todo o ano a toda mamãe que acaba de ter o seu bebê, mas é acentuada no mês de agosto.

"Isso é feito pela equipe de enfermagem em parceria com o Posto de Coleta de Leite Materno do Município, que faz esse trabalho de incentivo à amamentação", enfatizou.

No saguão de entrada, junto às escadarias, foi elaborada decoração de incentivo ao aleitamento materno e representantes de diversos setores se envolveram nesse trabalho. Entre os adereços ali instalados está uma moldura dourada e vazada com o slogan "Amamentação – eu Apoio".

A enfermeira justifica: "Como vivemos numa era digital e de grande utilização das redes sociais da Internet, pensamos em algo que pudesse associar o apoio à nossa campanha e, assim, criamos essa ferramenta de descontração e informação. Desse modo, qualquer pessoa, funcionário ou não, pode se enquadrar na moldura e fazer uma fotografia, postando em sua rede social, como apoio às amamentação".

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.