Visão Notícias
Postado em 23/06/2015 às 15:36
Garçom salva bebê engasgado em restaurante
Vitor utiliza embaixo do uniforme de trabalho a camisa de bombeiro comunitário

Um garçom de um restaurante de Tubarão, no Sul catarinense, salvou um bebê que estava engasgado. Com uma manobra que aprendeu no curso de formação de bombeiro comunitário, Vitor Souza, de 18 anos, ajudou a criança a expelir um plástico de um canudinho, que tinha engolido, e voltar a respirar.

A próprietária do restaurante disse que no momento do acidente, o restaurante estava vazio e ela notou que a família estava muito agitada. Vítor contou que estava arrumando as mesas quando viu a família. Ele chegou a falar para mãe que ela estava tentando ajudar a criança de maneira errada. "Daí eu peguei no colo e fiz uma manobra simples", conta. A criança cuspiu o plástico e voltou a respirar.

A família ficou muito grata ao jovem. A manobra feita é conhecida como "tapeamento", em que a criança é colocada de ponta-cabeça. Segurada por apenas uma mão, o socorrista dá tapas nas costas do bebê, com intensidade, mas sem muita força, para ajudar a desobstruir as vias.

Vitor conta que já teve realizou outros procedimentos de salvamento. “Uma vez eu entrei na água para ajudar um jovem que não sabia nadar”, conta. Ele afirma que ajudar o próximo é sua vocação.

"Posso dizer que salvar vidas é uma sensação magnifica. Isso só mostra o quanto eu realmente quero ser bombeiro". Embaixo do uniforme de trabalho, o jovem utiliza a camisa de bombeiro comunitário. Ele diz que continuará a sua formação. "Estou fazendo curso superior para um dia poder prestar concurso para ser militar".

Veja a reportagem da TV Globo:

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.