Prefeitura suspeita de crime. "Tudo isso é fruto da política do mal" diz nota oficial
A Prefeitura de Marília emitiu nota nesta manhã em que já admite a possibilidade de ter sido criminoso o incêndio que destruiu completamente o prédio da Emdurb, na rua XV de Novembro (região central da cidade), onde funcionava a gerência de trânsito. Há pouco, foi divulgada a informação de que foram encontradas, nas proximidades, duas garrafas pet com resíduos de gasolina.
"...tudo isso é fruto da política do mal, que dissemina o ódio em nossa cidade principalmente às vésperas do início do período da sucessão municipal e das eleições deste ano de 2024", diz um trecho da nota oficial em que não descarta essa possibilidade, ou seja, que alguém (ou pessoas) tenha ateado fogo no local. A Polícia Civil vai abrir inquérito e, além do laudo pericial, busca imagens de câmeras de segurança nas proximidades que possam ajudar nessa apuração.

O prédio da Emdurb, na região central da cidade, ficou praticamente destruído.
No local estavam guardadas todas as motos e demais veículos que são usados na fiscalização de trânsito e nas campanhas educativas. Todos ficaram destruídos, além das próprias instalações. Ainda não há uma estimativa do prejuízo. "A gerência de trânsito e os agentes desenvolvem essencial trabalho na preservação de vidas, sinalização do tráfego e segurança na mobilidade", enfatiza a administração municipal.

Motos que eram usadas na fiscalização de trânsito ficaram completamente destruídas.
Como foi o incêndio
O incêndio começou pouco depois da meia noite e, como havia muito material inflamável (veículos e combustíveis, além de papeis e móveis), rapidamente se alastrou. Várias guarnições do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e uma das preocupações foi evitar que as chamas se alastrassem para prédios vizinhos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo só foi controlado por volta das 3h desta madrugada, comprometendo cerca de 60% da estrutura física do imóvel. Mas, só pela manhã foi possível ter uma noção dos estragos. A Prefeitura divulgou fotos mostrando as motocicletas totalmente destruídas, bem como o prédio que ficou praticamente inutilizável. Apesar dos estragos, ninguém sofreu ferimentos.
Confira imagens do incêndio (vídeos enviados por internautas):
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





