O comércio de Garça vai reabrir gradativamente a partir desta quinta-feira (23), bem antes do fim da quarentena total, prevista pelo governo do Estado para o dia 10 de maio.
A flexibilização vai até o dia 9 de maio, já que depois dessa data o governador João Doria deve anunciar medidas para retomada gradual da economia no Etado.
O prefeito João Carlos dos Santos fez mudanças no decreto municipal permitindo principalmente o comércio varejista e atacadista a atender novamente seus clientes, mas obedecendo de forma rígida as medidas de segurança contra o Covid-19.
Confira o vídeo do prefeito clicando AQUI.

Conforme as novas determinações, os estabelecimentos poderão atender somente UMA pessoa a cada 20 metros quadrados, deverá ser higienizado o estabelecimento, além de disponibilizar álcool em gel para os clientes e funcionários, lembrando que os funcionários deverão estar usando máscaras.
De acordo com o prefeito de Garça, a medida tem como objetivo reconhecer a necessidade de preservar a economia em paralelo as necessidades da saúde.
E vem no momento importante: vai abranger o período do Dia das Mães, considerada a segunda melhor data do ano em vendas.
Restrições
As novas medidas que estão sendo adotadas em Garça não abrangerão todas as atividades econômicas.
Restaurantes, lanchonetes, sorveterias, docerias e carrinhos de lanche deverão manter apenas os serviços de entrega ou venda para consumo em casa.
No caso do transporte (envolve ônibus urbanos e intermunicipais, rurais, além de taxis e de aplicativos) poderão funcionar respeitando o distanciamento de segurança e medidas de higienização.
Mas, pessoas com mais de 60 anos ou com comorbidades (exemplos: diabetes, problemas cardíacos ou respiratórios) permanecem proibidos de utilizar esses transportes.
A orientação da Prefeitura também é no sentido de que a população, sempre que possível e quando for necessário sair de casa, deve utilizar máscaras de proteção facial.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





