Pompeia faz campanha inédita no Brasil contra corrupção

Compartilhe:

Empresários, políticos e representantes da sociedade civil se uniram para instalar outdoors com mensagens em defesa da Lava Jato e prisão em segunda instância. Prefeita Tina Januário parabeniza a iniciativa

Com pouco mais de 20 mil habitantes, Pompeia está bem distante da capital federal, onde Congresso e Supremo tomam decisões importantes que afetam todos os brasileiros. 

Como recebe um grande movimento de veículos com destivo à Alta Paulista (e vice-versa), já que a SP-294 corta a cidade, recebendo cerca de 4 mil veículos todos os dias, há algumas semanas, um grupo de cidadãos teve uma ideia: aproveitar todo esse movimento para tentar conscientizar os motoristas sobre temas em debate no Congresso, como a defesa da Lava Jato e a prisão em segunda instância. 

Para o empresário Takashi Nishimura, presidente da Jacto, uma das maiores fornecedoras de equipamentos para o setor agrícola do país, a causa da defesa da operação Lava Jato, da prisão em segunda instância e das reformas são fundamentais para o país.

Como muitos brasileiros, estamos inconformados com a dificuldade que está tendo o governo eleito para aprovar projetos de lei de interesse do povo. Quando os projetos são aprovados, são devolvidos muito modificados e descaracterizados", lamentou Takashi Nishimura.

Ele acrescentou que "nosso objetivo de ajudar a moralizar a política nacional. Sabemos que muitos brasileiros trabalhadores, honestos, patriotas, com valores familiares estão de acordo com nossa mobilização. Plantamos em Pompéia a árvore da cidadania cujas sementes estão caindo dos banners instalados pelo caminho. Nosso desejo é que esta árvore seja replicada em todas as cidades do Brasil”.

Repercussão

A prefeita Tina Januário parabenizou o empresário pela iniciativa.

Quando o nosso amigo Takashi Nishimura me ligou para conversar sobre a ideia desses minioutdoors na via-expressa, fiquei muito feliz com a disposição dele de tomar essa iniciativa em favor de causas importantes para a sociedade brasileira. Precisamos de um Brasil em que a transparência seja a regra, em que haja respeito pelos princípios democráticos e em que as instituições trabalhem para o povo, sem degenerar e perder de vista o bem comum", explicou a prefeita.

Prefeita Tina, com o empresário Takashi Nishimura. "Nossa luta é pela justiça, pela democracia", afirmou.

"O que nós queremos é melhorar a vida das pessoas, e para isso trabalhamos muito, com verdade, integridade e atitude. Que assim seja no nosso país. Nossa luta é pela justiça, pela democracia, pelo respeito à Constituição Federal e pela retomada do crescimento econômico. Que as sementes dessas árvores da cidadania plantadas em Pompeia, como diz nosso amigo Takashi, deem bons frutos em muitos lugares, já que milhares de carros cortam nossa cidade todos os dias. Que seja uma iniciativa inspiradora para muitos, como é para nós! Avante, Brasil!”, concluiu a prefeita em suas redes sociais.

O Presidente da Câmara Municipal de Pompeia, Márcio Rogério Caffer, também repercutiu a ação.

Parabéns ao nosso amigo, empresário Takashi Nishimura, pela iniciativa cidadã de se posicionar a favor do Brasil, lutando pela transparência, pela justiça, pela democracia e pela retomada do crescimento econômico. Estou alinhado com essas pautas. Estamos juntos”, disse ele.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.