Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 14/02/2020 às 07:48

Prefeitura dá ordem de serviço para construção dos dois primeiros Ecopontos em Marília

  • Prefeito Daniel assinou a ordem de serviço. Obras serão executadas pela Replan

O prefeito Daniel Alonso mais uma vez quebrou um tabu em Marília e assinou a ordem de serviço para a construção das duas primeiras unidades de Ecopontos em Marília, que ficarão nos bairros Nova Marília (rua Joaquim Dias) e Jardim Lavínia (rua Hernani Frangipani).

Estas duas primeiras unidades serão construídas pela empresa mariliense Replan Saneamento e Obras Ltda, que venceu o processo licitatório no final do ano passado e já garantiu que os Ecopontos já estarão funcionando em 60 dias (Nova Marília) e 90 dias (Lavínia). Outros dois locais também serão contemplados, sendo um no bairro Santa Antonieta (zona norte) e outro no Jardim Teruel (zona oeste).

A Replan foi representada pelo diretor Reinaldo Pavarini, acompanhado pelo engenheiro Adalberto Valente. A autorização de emissão de ordem de serviço para a realização da obra foi concedida pela Cetesb no último dia 14 de janeiro, através da Fecop (Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição).

Diversas lideranças acompanharam a ordem de serviço para execução das obras dos ecopontos.

Daniel Alonso destacou que Marília vem avançando muito na questão dos resíduos. “A nossa gestão reduziu em 40% o custo com transbordo e coleta de lixo, com novos caminhões e mais coleta própria. Avançamos também no resíduo da construção civil, com local correto para o descarte, em parceria com a Amelca (Associação Mariliense das Empresas de Locação de Caçambas); e agora estamos iniciando a construção dos ecopontos, que era um dos nossos compromissos. Agradeço mais uma vez à Replan, uma empresa mariliense que está sempre à disposição para atender às demandas da cidade.”

O diretor da Replan, Reinaldo Pavarini, afirmou que o compromisso é entregar a obra em funcionamento o mais breve possível. “A nossa empresa venceu duas das quatro licitações de ecopontos e o nosso compromisso com o prefeito Daniel é entregar as obras em funcionamento o mais rápido possível. No Nova Marília estará funcionando em 60 dias e no Jardim Lavínia em 90 dias.”

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn