Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 13/02/2020 às 10:28

Inscrições para o Mestrado em Direito do UNIVEM terminam hoje

  • Evento de apresentação do novo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu foi realizado no Legal Innovation Lab

A partir de 2020 o Mestrado em Direito do UNIVEM ingressa na era digital. O novo conceito e as novas metodologias adotadas pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito foram apresentados pelo Prof. Dr. Horácio Wanderlei Rodrigues aos mestrandos ingressantes em 2019 e aos candidatos ao ingresso no processo seletivo que ocorrerá este mês. A apresentação aconteceu no Legal Innovation Lab, laboratório de inovação jurídica do UNIVEM, e único do Estado. As inscrições podem ser feitas até essa quinta-feira, dia13.

Segundo o Prof. Horácio, esse protagonismo do UNIVEM na adoção de um modelo educacional pautado no empreendedorismo, inovação e na transformação Digital, presente em todos os cursos da graduação e pós-graduação do UNIVEM, com um olhar voltado às novas tecnologias, também norteará o Mestrado em Direito, alinhando-o com o que há de mais expressivo no debate jurídico contemporâneo.

São mudanças necessárias. E é de suma importância que os nossos alunos façam parte desse movimento. As novas tecnologias estão presentes nas mais diversas áreas, e a Educação Jurídica não pode ficar inerte e alheia a essas transformações”, frisou o coordenador do Mestrado.

Nesse contexto, o Mestrado em Direito do UNIVEM, passa a ter como área de concentração o tema Direito e Estado na Era Digital, dividido em duas linhas de pesquisa: Acesso à Justiça e Inovações Tecnológicas e Dogmática Jurídica e Transformação Digital.

O novo conceito trouxe também mudanças na estrutura curricular. O Curso de Mestrado inclui agora duas disciplinas comuns obrigatórias, duas comuns optativas, duas da respectiva linha de pesquisa e duas disciplinas eletivas livres.

Inclui, ainda, atividades complementares como eventos, publicações e outras atividades previstas na regulamentação específica, redação e qualificação do projeto de dissertação, redação e defesa pública da dissertação.

A apresentação das mudanças e atualizações, que incluem também a trimestralidade das disciplinas e um calendário definido já para os dois próximos anos – permitindo aos alunos um planejamento de vida para o período de estudos –, contou com a presença, além da coordenação, também do corpo docente do PPGD/UNIVEM.

AINDA DÁ TEMPO! O processo seletivo para ingresso no Mestrado em Direito ocorrerá nesta sexta-feira, dia 14 de fevereiro. As inscrições podem ser realizadas até às 12 horas desta quinta-feira, dia 13, véspera da prova e das entrevistas. Informações pelo site www.univem.edu.br

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn