Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 12/02/2020 às 11:00

Prefeitura monta operação para reduzir estragos causados pela chuva

  • As equipes da Prefeitura estão recuperando os estragos causados pela chuva.

A Prefeitura de Marília montou uma grande operação para minimizar os estragos que as fortes chuvas, principalmente de segunda-feira (10) à tarde, causaram em diversos pontos da cidade. As equipes percorrem os locais afetados, fazendo a limpeza e desobstruindo as passagens para pedestres e veículos.

Assim que soubemos dos problemas causados pelas fortes chuvas, prontamente acionamos as equipes da Prefeitura para que agissem imediatamente, procurando minimizar a situação dos moradores. O trabalho foi intenso na noite de segunda-feira e também durante toda esta terça-feira, mas com o empenho de todos, conseguimos o primeiro objetivo que era conter esses transtornos. O trabalho vai continuar até que possamos solucionar definitivamente todos esses problemas”, disse o prefeito Daniel Alonso.

O secretário municipal de Obras Públicas, Hélcio Freire do Carmo, apresentou um balanço dos trabalhos que estão sendo realizados. Confira abaixo, por local, as obras e melhorias já feitas nos locais:

- Emei Sítio do Pica Pau Amarelo: houve a queda de um muro na tarde de segunda-feira na rua Onório Machado, o que deixou muitos entulhos no local. Foi feita a sinalização do local e a limpeza, sendo que nesta terça-feira engenheiros da Prefeitura já estiveram no local, visando uma decisão emergencial para resolver o problema de forma definitiva, o que irá acontecer nos próximos dias. A escola está funcionando normalmente e com toda segurança para os alunos.

- Estrada de Dirceu: as chuvas trouxeram muita terra para o trevo de acesso. Foram enviadas máquinas para a limpeza do local, sendo liberada a passagem de veículos. A estrada também está recebendo melhorias. Esse serviço ainda vai prosseguir.

- Rua Mariápolis: havia uma galeria rompida e, com a chuva, abriu-se um grande buraco em frente a uma residência, que derrubou a calçada.

A Prefeitura está em contato com os moradores do local e o material para a reconstrução da calçada e da galeria já estão adquiridos, restando apenas que melhore o tempo para que o serviço seja realizado.

- Via Expressa: foi aberto pela chuva um grande buraco. A Emdurb já na noite de segunda fez toda a sinalização e o desvio do fluxo de veículos. Nesta terça a secretaria de Obras constatou que havia rompimento de uma galeria, sendo que já foi feito o reparo e também o aterro do buraco. A Codemar agora irá fazer a pavimentação asfáltica.

Trecho da via expressa Sampaio Vidal foi liberado pela manhã, após cratera que se abriu à noite.

- Avenida João Martins Coelho (Santa Antonieta): a água da chuva invadiu um terreno e começou a causar estragos em residências ao redor. Foi feito um aterro para desviar o curso dessa água para conter o problema, que será solucionado definitivamente nos próximos dias.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn