Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 11/02/2020 às 09:25

Santa Casa de Marília entrega modernização de 30 apartamentos

Com apoio de empresários e da sociedade, nova ala vai atender convênios e internações particulares.

A Santa Casa de Marília entregou nesta semana a modernização de 30 apartamentos da Ala F reformada com o apoio da sociedade e empresários. O objetivo é oferecer mais estrutura, conforto, segurança e humanização aos pacientes atendidos, bem como aos seus acompanhantes.

Foram feitas melhorias como a substituição dos revestimentos, das instalações elétricas e hidráulicas, rede de oxigênio, sistema de aquecedor solar com rede de água quente, instalação de elevador servindo três pavimentos, entre outras melhorias.

Além disso, já está em andamento a modernização de outros 30 apartamentos da Ala E, já com 8 apartamentos prontos, bem como outros projetos que serão colocados em prática, como é o caso da ampliação da estrutura de atendimento da Oncologia e a criação do Hospital do Câncer da Santa Casa de Marília.

O provedor da Santa Casa, Milton Tédde, elogiou o empenho da Direção e o apoio de empresários e da sociedade mariliense como um todo. Hoje, a Santa Casa realiza 79% dos procedimentos através do SUS (Sistema Único de Saúde).

Investimentos

O presidente da Unimed Marília, Cléber Baldelin, mencionou a parceria com a Santa Casa de Marília e os aspectos positivos desta modernização da Ala F da unidade hospitalar. “Sem dúvida alguma quem ganha com isso é a sociedade de Marília e região. Os empresários estão de parabéns por este valoroso investimento”.

Os empresários Roberto Borghette de Melo e Ruy Rocha (foto) foram fundamentais na busca de apoio dos empresários.

Há 10 anos, um empresário de Pompeia mencionou uma iniciativa semelhante e então fui procurado pelo Nori (1o vice-provedor do hospital, Norival Carneiro Rodrigues), que passou esta demanda existente para mim. O Ruy Rocha encampou esta ideia e decidimos procurar outros empresários. Conseguimos captar estes recursos com o projeto na planta e graças a Deus tivemos este grande apoio. Fui tocado em meu coração, mas essa reforma só foi possível porque todos os corações envolvidos foram tocados”, enfatizou Borghette.

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn