Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 08/02/2020 às 07:45

Mestre em Direito pela Unimar é nomeado Secretário Especial de Previdência e Trabalho

  • Bruno Bianco Leal durante a defesa de sua tese de mestrado na Unimar

O Mestre em Direito pela Universidade de Marília (Unimar), Bruno Bianco Leal, é o novo Secretário Especial de Previdência e Trabalho. O mariliense estava como secretário adjunto da pasta e assume o cargo no lugar de Rogério Marinho, que agora é o novo Ministro do Desenvolvimento Regional. Além da qualificação realizada na Instituição, o Secretário ministrou aulas no Programa de Pós-Graduação sobre Previdência.

Bruno Bianco concluiu sua Qualificação no Programa de Pós-graduação em Direito da Unimar há dois anos, com dissertação sobre a “Crise na Previdência - Um reflexo da Crise do Estado”, orientado pelo Professor Doutor em Direito e Procurador da República Jefferson Aparecido Dias. Ele ressalta que se sente feliz em demonstrar que o estudo acadêmico colocado em prática influencia na vida da sociedade.

O Programa de Mestrado em Direito da Unimar permitiu que o Bruno, na sua dissertação, explorasse modelos de previdência do mundo inteiro e aprofundasse os estudos na reforma. Este era o mote da pesquisa. Ele conseguiu demonstrar que é possível integrar a academia com a realidade, demonstrar que não é apenas um estudo teórico e que é possível atrelar com a atividade prática, influenciando na vida da sociedade para melhor e ajudando a população a partir do estudo acadêmico”, ressalta Dr. Jefferson.

De acordo com a Pró-reitora de Pós-graduação da Universidade de Marília, Fernanda Mesquita Serva, Bruno é um profissional renomado que traçou sua vida profissional no Programa de Mestrado da Unimar.

Nós temos a alegria de compartilhar esta informação com a sociedade e dizer que o nosso secretário assume um papel importante no governo. Um profissional renomado, que concluiu parte dos estudos na Universidade de Marília em nosso Programa de Mestrado, que é tão importante na área do direito da cidade e região”, ressalta.

Ainda segundo Fernanda, sua qualificação e excelência profissional também serviram de aprendizado aos demais mestrandos.

Bruno Bianco também foi fundamental ao programa de Pós-graduação, ministrando aulas sobre o tema em que atua hoje profissionalmente, a previdência”, comemora.

Segundo o Coordenador dos Programas de Mestrado e Doutorado da Unimar, Jonathan Barros Vita, a Unimar se sente orgulhosa de ver nossas pesquisas e nossos egressos com destaque no cenário nacional.

Entre o que há de mais importante, hoje, no plano da avaliação da capes do sucesso de um programa de Pós-graduação, é justamente a produção de elementos aplicados à prática, com alto retorno à sociedade, além da formação e o destaque dos egressos. No caso do Bruno Bianco, especialmente com sua nova nomeação, todos esses critérios de impacto social e pragmático foram alcançados, pois ele hoje ocupa um cargo que possui relação específica com o tema de sua dissertação, a qual produziu resultados concretos, fundando as bases da reforma da Previdência”, comemora.

A Universidade de Marília, que integra o grupo de excelência do MEC (Ministério da Educação), tem curso de Direito com nota máxima, em escala de 1 a 5, e é a única Instituição de Ensino da cidade e região que oferece o ciclo completo de formação por meio da graduação, mestrado e doutorado em Direito.

Estamos muito felizes com a nomeação e, como sempre, deixa as portas abertas para que o Bruno venha ministrar aulas e dar continuidade em sua da vida acadêmica, sendo nosso convidado para cursar o Programa de Doutorado em Direito, único na cidade e região”, acrescenta.  

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn