Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 07/02/2020 às 11:45

Aeroporto da região registra 9 acidentes entre aviões e urubus

A Base de Aviação de Araçatuba registrou em 2019, nove colisões entre aeronaves e urubus e outras aves, no Aeroporto Estadual Dario Guarita.  Essas ocorrências acontecem porque frequentemente são encontrados entulhos e quilos de carcaça de peixes à beira da via de acesso Olegário Ferraz, ao lado direito, sentido bairro – aeroporto, o que atrai esses animais para o local.

Esse é um dos maiores problemas no tráfego aéreo da cidade, de acordo com o comandante da Base de Aviação de Araçatuba, Capitão PM Alexandre Oliveira de Paula, pois o descarte de alimentos em decomposição atrai urubus e outros pássaros, que atrapalham as atividades no aeroporto e podem causar acidentes.

As ocorrências são cadastradas no Sistema de Gerenciamento de Risco Aviário através de reporte realizado pelo próprio público aeronáutico. “Os urubus e aves em geral nos trazem grandes problemas, principalmente quando próximos ao aeroporto. Em pousos, decolagens ou até mesmo com a aeronave em movimento no solo, uma ave pode atrapalhar a visão do piloto ou ser sugada por uma turbina e isso pode comprometer a vida de muitas pessoas”, afirma o cap PM Alexandre.

Conforme informação (Folha da Região)

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn