Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/02/2020 às 17:00

Antônio Conselheiro é tema de peça no Teatro Municipal

Os alunos do curso Técnico em Teatro do Senac de Marília apresentam nesta quinta (06), sexta (07) e sábado (08) o espetáculo Antônio Conselheiro. É o resultado do primeiro curso teve início em março do ano passado, com aulas práticas, técnicas e informações da área do Teatro e TV.

A entrada é um quilo de alimento (arroz, feijão, óleo ou leite) que será doado para o Fundo Social de Solidariedade de Marília.

Com duração de 70 minutos, o espetáculo acontece como uma procissão por três espaços distintos, cada um deles trazendo uma experiência sobre a trajetória do líder religioso. 

Começando na praça do Teatro Municipal, os atores conduzem os espectadores numa feira na qual tudo se transforma em mercadoria, inclusive a fé. 

Todos são levados ao segundo espaço cênico, o hall do Teatro, onde a plateia se vê frente à frente com os atores, testemunhando o julgamento de Antônio Conselheiro e a construção de Canudos. 

Por fim, seguem em procissão para dentro do Teatro, onde vivenciam a sensação de encurralamento, própria de um ambiente de guerra, podendo então visualizar as disputas entre jagunços e soldados oficiais e a morte do beato.

Sinopse: Partindo-se do texto Antônio Conselheiro, de Joaquim Cardozo, escrito em 1975, os alunos do curso Técnico em Teatro do Senac Marília rememoram a saga do anti-herói nordestino, desde seu julgamento até sua morte durante a Guerra de Canudos, traçando também um paralelo com a contemporaneidade e repensando nossas heranças políticas, históricas e sociais.

Serviço: Peça Antônio Conselheiro

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn