Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 05/02/2020 às 11:00

Marília tenta atrair investimentos da China e gerar empregos

  • Prefeito Daniel com representantes da CCIBC e da Uvesp

O prefeito Daniel Alonso reuniu-se nesta semana na sede da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), em São Paulo, com o presidente da CCIBC (Câmara de Comércio e Indústria Brasil China), Charles Andrew Tang. O objetivo foi buscar investimentos e gerar empregos em cidades do interior paulista.

O encontro contou também com a presença de outros prefeitos e secretários de municípios do Estado (Olímpia, Itanhaém, Barretos, Itapetininga, Ourinhos,  Brotas, Promissão, Bauru e Presidente Prudente). Exemplo de investimento chinês ocorreu no ano passado com Lençóis Paulista, que conseguiu negócio com Cingapura – a empresa Bracell anunciou que investiria R$ 8 bilhões na construção de uma fábrica de papel e celulose.

Reunião com lideranças municipais ocorreu na sede da Uvesp.

Marília é considerada um grande polo industrial e agora também tecnológico. “Foi uma reunião bastante positiva com o presidente Charles Tang, objetivando trazer investimentos para nossa cidade e, consequentemente, gerando muitos empregos. Fiquei satisfeito com o encontro e acredito que poderemos avançar em breve nessa questão”, disse o chefe do Executivo.

Segundo o presidente da Câmara de Comércio Brasil-China, a meta dos chineses é ampliar os investimentos no estado de São Paulo, o mais rico do Brasil. Recentemente o governador João Doria foi à China apresentar o programa 'Investe SP'.

O objetivo da reunião foi para a assinatura de um protocolo de intenções, onde fica estabelecido que a Câmara de Comércio Brasil China faça gestões junto a empresários chineses para investimento privado nos setores de Cidades Inteligentes, Resíduos Sólidos e Turismo.

Sabe-se que investidores chineses querem investir em municípios paulistas em varias áreas, mas tudo depende de autorização dos Poderes Municipais.

Por outro lado foi assinado termo de parceria com a Uvesp, credenciando a entidade a reunir prefeitos e vereadores interessados em empresas parceiras da China para formalizar essa intenção, caminho pelo qual a Câmara Brasil China oficialmente irá atrair investidores para esses municípios.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn