Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 03/02/2020 às 10:35

Secretaria da Saúde monitora casos suspeitos de coronavírus no Estado

Até o fim de semana, São Paulo registrou 11 casos suspeitos, no total; dois já foram descartados e um, excluído

A Secretaria de Estado da Saúde está monitorando oito casos suspeitos de coronavírus, sendo quatro na capital e quatro no interior (dois de Paulínia, um de Americana e um de Santana do Parnaíba).

Os dois novos casos suspeitos são um adulto de Santana do Parnaíba, com sintomas da infecção e histórico de viagem à China, e outro adulto de Paulínia, que teve contato com caso suspeito.

No sábado (1º), foi excluído o caso de Santo André, após visita domiciliar e constatação da ausência de febre, considerado o principal sintoma da doença.

Os outros dois casos descartados nesta semana são crianças residentes na capital, que tiveram resultados de exames positivos para Influenza (gripe).

Notificações 

Os oito casos suspeitos estão bem, estáveis e recebendo cuidados em casa em isolamento domiciliar, ou seja, com restrição de contatos com pessoas e ambientes externos.

Os familiares dos pacientes considerados suspeitos estão orientados com relação às medidas necessárias para se prevenirem, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal, bem como sobre os cuidados requeridos para os pacientes, que incluem hidratação e a permanência em casa, sem circulação por outros locais e evitando contato com familiares e amigos, por exemplo.

Sintomas 

É fundamental procurar o serviço de saúde mais próximo se a pessoa apresentar sintomas como febre, dificuldade para respirar, tosse ou coriza, associados aos seguintes aspectos epidemiológicos: histórico de viagem em área com circulação do vírus (consulte os sites indicados no fim do texto), contato próximo caso suspeito ou confirmado laboratorialmente para coronavírus. Do Portal SP

Dicas de prevenção:

– Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;
– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
– Não compartilhar objetos de uso pessoal;
– Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;
– Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;
– Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente;
– Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn