Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 02/02/2020 às 14:01

Marília tem a menor taxa de mortalidade infantil dos últimos sete anos

  • Novas unidades de saúde e remodelações de outras garantem atendimento com rapidez e qualidade

Índice foi bem menor que a média nacional. Segundo o prefeito Daniel, reflexo dos investimentos na área da saúde.

A taxa de mortalidade infantil em Marília, que foi a menor nos últimos sete anos, de acordo com levantamento da Fundação Seade e do SIM (Sistema de Informações de Óbitos). O índice é calculado pelo número total de nascidos vivos, observando os óbitos registrados até o primeiro ano de vida. 

Em Marília, durante o ano de 2019, foram 3.052 nascimentos. No mesmo período, 28 crianças morreram até o primeiro aniversário. A taxa de mortalidade do ano (a cada mil nascidos vivos) ficou em 9,17, a menor dos últimos sete anos.

Investimentos na área da saúde e o tratamento do esgoto devem contribuir para uma queda ainda maior na taxa de mortalidade infantil.

Isto já é reflexo do investimento que a nossa gestão tem feito na área de saúde, com a inauguração de novas unidades e remodelações de outras; além do grande investimento em saneamento básico, com a construção da obra de tratamento de esgoto, que reflete diretamente na saúde da população, principalmente das crianças. Estamos muito felizes e queremos que essa taxa seja ainda menor em 2020”, afirmou o prefeito Daniel Alonso ao analisar os dados.

Constantes quedas

Desde 2017, quando Daniel Alonso assumiu o cargo, Marília passou a registrar resultado dentro do limite recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), quando o índice deixou de bater a casa dois dígitos, sendo 9,9 em 2017 e 9,4 em 2018.

Já no período entre 2013 e 2016 (na administração anterior), esse índice sempre teve dois dígitos, sendo de 10,05 em 2013, 13,78 em 2014, 11,62 em 2015 e 11,60 em 2016.

No Brasil

O dado oficial mais recente do país, divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) ainda é de 2018 e aponta taxa nacional de 12,4 óbitos para cada mil bebês nascidos vivos. O desempenho referente a 2019 ainda será divulgado.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn