Viagens aéreas bateram em 38% a meta de novas frequências em todo o Estado após redução do ICMS sobre o querosene
O aeroporto de Marília teve aumento de 15,9% na oferta de voos no segundo semestre de 2019 em comparação com o mesmo período de 2018, como efeito da redução do ICMS sobre o querosene de aviação no Estado de São Paulo. A região fechou o semestre com 378 frequências aéreas, ante 326 de julho a dezembro de 2018.
É o que mostra levantamento feito pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR) e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Hoje, Marília se conecta com Viracopos, de onde partem voos nacionais e internacionais, Congonhas, um dos principais hubs domésticos do país, e o município de Bauru.
Novos voos
Em todo o Estado, as companhias Azul, Gol, Latam e Passaredo abriram 676 novas frequências aéreas semanais a partir dos aeroportos paulistas.
O resultado ultrapassou em 38% o compromisso assumido inicialmente pelas empresas de criar 490 novas frequências após a redução do imposto.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288