Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 22/01/2020 às 12:00

Unimed Marília realiza com sucesso Gincana de Férias em Garça

  • Gincana de Férias estimulou a importância das atividades físicas

As crianças se divertiram com brincadeiras no Lago Artificial. Objetivo: marcar o início do projeto "Crescer Saudável" na cidade. 

Com a participação de um grande público, formado por crianças e jovens, de três aos 17 anos, além de famílias, a Unimed Marília realizou no último domingo a Gincana de Férias em Garça.

O objetivo foi divulgar o Programa Crescer Saudável no município, visando estimular o hábito de alimentação saudável e atividades físicas. As inscrições já estão abertas. Mais informações pelo telefone (14) 3471-1166

A Gincana de Férias foi realizada no Lago Artificial J.K Williams, em frente a concha acústica. Durante todo o período da manhã, as crianças foram divididas em grupos (por faixa etária).

Com orientação de monitores, participaram de brincadeiras saudáveis, como "corrida do saco". Foi uma mistura de atividade física com a diversão. A Unimed Marília montou uma estrutura de apoio, oferecendo lanche, suco, frutas e água.

A gincana foi uma mistura de atividade física com a diversão no Lago Artificial

De acordo com a auditora da Unimed em Garça, Alane Beatriz Uetanabara Piai, o evento foi um sucesso, destacando também a participação de várias famílias. 

Alane Beatriz lembrou que hoje as crianças "estão muito tecnológicas", ou seja, passam muito tempo em games, tablets e celulares, mas também precisam de atividades físicas e brincadeiras.

Tanto que a gincana também teve por objetivo a divulgação do Programa Crescer Saudável que já está com as inscrições abertas, visando a qualidade de vida das crianças e jovens, cujos hábitos saudáveis começam em casa. 

As crianças se divertiram com diversas brincadeiras, sob orientação de monitores.

Como funciona

Programa Crescer Saudável é desenvolvido pela Unimed Marília com sucesso. O objetivo é estimular a construção de hábitos saudáveis, recuperação da autoestima, perda de peso, criação de um estilo de vida adequado para a criança e seus familiares. Agora, está sendo implantado em Garça.

Alane Beatriz (dir.) com a coordenadora do programa Crescer Saudável em Marília,  Luciana Pfeifer.

O programa proporciona o autocuidado assistido em prevenção, com atuação de diversos profissionais (Médico,Nutricionista, Psicóloga, Cirurgiã-Dentista, Terapeuta Ocupacional, Fisioterapeuta, Educadora Física e Enfermeira), sempre com visão ampliada, integral da criança e adolescente, pela equipe multidisciplinar do Espaço Viver Bem/Unimed. 

Além do risco de surgir doenças crônicas (como hipertensão, dislipidemias, diabetes-diabesidade, e cardiopatias), a obesidade também acaba levando a situações isolamento (Bullying), depressão, distúrbios digestivos, do sono, baixo rendimento escolar e ainda colabora com a dificuldade da entrada no mercado de trabalho dos jovens.

Mais fotos das atividades realizadas em Garça:

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn