Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 20/01/2020 às 17:03

Prefeitura de Marília repudia destruição de árvore no centro

  • Rapaz ou possivelmente menor de idade ao destruir a árvore no centro.

Legislação municipal pode punir responsável por dano, caso seja identificado pelas autoridades. Multa começa com R$ 500,00.

O prefeito Daniel Alonso e o secretário municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública de Marília, Vanderlei Dolce, lamentaram e manifestaram repúdio à atitude de um cidadão que aparece, em vídeo divulgado em redes sociais, destruindo uma árvore plantada em frente a um estabelecimento comercial do centro.

O ataque ocorreu na última terça-feira (dia 14), durante a madrugada. O ciclista (rapaz ou possivelmente menor de idade) resolve parar, vai até ao local onde está a árvore (ainda em tamanho pequeno), começa tentar arrancar alguns galhos até que resolve entortar a planta por completo.

Daniel Alonso explicou que a Prefeitura oferece mudas para uso em arborização urbana. Os funcionários orientam sobre a melhor utilização, sejam ornamentais para calçadas, frutíferas, variedades adequadas para o interior do quintal ou arbustos para jardim.

As mudas são produzidas no viveiro municipal e doadas à população.

De acordo com a variedade, basta procurar o Bosque Municipal (sob a responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Limpeza Pública) ou o Viveiro Municipal, que funciona na zona norte, na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na avenida Benedito Alves Delfino, em frente à Fundação Bradesco.

A legislação municipal estabelece normas para poda e supressão (retirada) de árvores no município. A multa a partir de R$ 500,00 pode ser aplicada ao causador do estrago, que também terá que reparar o dano comprovado.

Mais informações sobre o fornecimento de mudas pela Prefeitura podem ser obtidas pelos telefones (14) 3454-3400 (Bosque Municipal) ou (14) 3408-2130, no Viveiro Municipal.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn