Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 20/01/2020 às 09:31

Luto: Marília perde o ortopedista Alcides Durigan Júnior

Será velado na Casa do Médico, a partir das 12h30 desta segunda-feira, o corpo do médico ortopedista Alcides Durigan Júnior, de 68 anos. Ele faleceu em São Paulo, onde havia passado por uma cirurgia, após ser diagnosticado com um tumor.  O sepultamento será ainda hoje, às 17h30, no cemitério da Saudade. 

Com destaque em todo o país nas especialidades de ortopedia e traumatologia, o dr. Durigan atuou como chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina de Marília, onde atualmente era docente, além de ser diretor técnico do HC III (antigo Hospital São Francisco), por cerca de dois anos.

Dr. Durigan ao lado do médico Marcelo Norio Inada, formado pela Famema.

Formou-se em Medicina pela V Turma (ano de 1976) da Faculdade de Medicina de Marília.

Também coordenou a Residência Médica na área de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa de Marília. Portanto, foram 43 anos dedicados à medicina. Ele também estava atendendo na clínica da família (Ortopedia Durigan), na capital paulista, desde maio de 2018.

Perda

Em nota oficial, a direção da FAMEMA lamentou a morte do dr. Alcides Durigan Júnior. Confira:

É com profundo pesar que a Direção da Faculdade de Medicina de Marília comunica o falecimento do docente da disciplina de Ortopedia da Famema, Prof. Dr. Alcides Durigam Junior, ocorrido neste domingo, dia 19 de janeiro, em São Paulo.
 
Neste momento de grande consternação, a Instituição se solidariza com a família e amigos, enlutados.
 
A Famema declara sua tristeza pelo falecimento do Prof. Dr. Alcides Durigam Junior, formado na Instituição na V Turma no ano de 1976. Concluiu Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia também na Famema no ano 1978. Era docente na disciplina de Ortopedia da Famema desde 03 de outubro de 1988.

O Prof. Dr. Durigam também foi Presidente da FUMES – Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília no período de 1º de junho de 2011 a 31 de maio de 2013.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn