Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 17/01/2020 às 17:54

Marília registra os primeiros casos de dengue neste ano

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou o primeiro balanço deste ano dos casos de dengue em Marília. Nestas duas primeiras semanas foram confirmados cinco casos da doença, além de 99 suspeitos que estão sendo investigados.

Até novembro do ano passado, a cidade teve 6.231 notificações, das quais foram confirmados 2.918 casos autóctones e mais 29 importados. O número total de notificações durante 2019 deve ser divulgado oficialmente pela Secretaria na próxima semana.

Esse dado é importante para nós, porque significa que os profissionais estão atentos. Grande parte destas suspeitas, poderá ter resultado negativo, mas é fundamental que seja feita a apuração”, afirmou a supervisora da Vigilância Epidemiológica, Alessandra Arrigoni Mosquini.

Série de treinamentos com as equipes de saúde já tem datas definidas. Equipe técnica também trabalha na revisão do chamado “Plano de Contingência”, que prevê medidas emergenciais que devem ser tomadas, em caso de transmissão e epidemia.

População é convocada a fazer sua parte. Conforme lembra Alessandra, cerca de 80% dos criadouros estão dentro das residências, ou seja, em locais de domínio do próprio morador.

“Os agentes fazem as visitas, orientam, explicam a importância de retirar os criadouros, ensinam como fazer a prevenção de novos focos, mas se a pessoa permitir que o recipiente volte a reter água ou acumule novos criadouros na casa, o Poder Público não tem como impedir que o mosquito se reproduza. É uma questão de consciência”, disse.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn