Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 17/01/2020 às 13:00

Golpe no comércio: o ano começa com cobranças indevidas

Todos começo de ano é comum comerciantes começarem a receber uma série de cobranças indevidas de instituições desconhecidas que prometem serviços mirabolantes dos mais variados em troca de pagamentos de valores razoáveis, que nunca são realizados. O golpe é antigo, na ânsia de pegar o comerciante desatento diante de compromissos assumidos no final do ano com pagamentos a serem feitos em Janeiro.

“É sempre a mesma má intenção: confundir e tirar proveito daquele que não é organizado”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins.

A cobrança bancária é simples e vem preenchida corretamente, porém, as informações são falsas: nome, endereço, número telefônico e principalmente as ofertas do serviço oferecido fazem parte do golpe para enganar o comerciante.

“Geralmente utilizam nomes semelhantes de entidades, instituições e empresas conhecidas para aumentar a confusão”, alertou José Augusto Gomes, superintendente da associação comercial, bastante acostumado com este tipo de golpe que é aplicado constantemente no comércio em geral. 

A audácia dos golpistas tem sido grande e as pessoas imaginam ser uma prestação ou cobrança mensal normal, porém, é falsa e ao efetuar o pagamento, cai no golpe.  É preciso desconfiar sempre. “Na dúvida não pague”, orientou.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn