Cidades Digitais: Marília vai sediar encontro regional

Compartilhe:

Evento é voltado aos gestores públicos abre as atividades da Rede Cidade Digital em 2020

Marília sedia no próximo dia 23 de janeiro o III Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista, encontro gratuito para servidores públicos que visa aproximar prefeitos, gestores municipais e vereadores do universo das cidades inteligentes, que atendem melhor o cidadão e são mais eficientes.

Durante o Fórum, Prefeituras e empresas trazem soluções aplicadas na administração pública. Conforme ressalta o diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho, a tecnologia tem sido, cada vez mais, utilizada para resolver os problemas nas cidades.

O objetivo é facilitar a implantação de ferramentas que garantam maior eficiência de gestão e melhorias na qualidade de vida da população. Tecnologia nos dias atuais é imprescindível para se gerar receita, reduzir custos e dar agilidade ao serviço público”, frisa.

O secretário municipal da Tecnologia da Informação de Marília, Eduardo Yamamoto, ressalta que o momento é oportuno para o diálogo em torno do surgimento das cidades inteligentes no Centro-Oeste Paulista, em especial para Marília que vem investimento na modernização da gestão municipal, além do crescimento das empresas de base tecnológica presentes na cidade.

Entre as ações em andamento no município de 237 mil habitantes, com foco no desenvolvimento socioeconômico por meio da inovação, Yamamoto cita a criação do Parque Tecnológico de Marília, articulado em conjunto com o Centro Universitário Eurípides de Marília - UNIVEM.

"Entendemos como muito importante a realização do evento Rede Cidade Digital no município de Marília, atraindo diversas outras cidades da região, juntamente com empresas de renome na área, para criar esta troca de experiências e informação que serão de grande valor para todos os envolvidos", frisa o secretário.

As inscrições para o evento podem ser feitas clicando AQUI.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.