Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 09/01/2020 às 12:00

Secretaria de Esportes abre inscrições para o projeto social Running

  • As atividades são realizadas no estádio Pedro Sola e na avenida das Esmeraldas.

Os treinos acontecem no Poliesportivo Pedro Roja Sola e na Avenida das Esmeraldas

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) está com inscrições abertas para o Projeto Social Running, o qual é ministrado pelo ex-atleta e técnico Aurélio Guedes. As aulas, totalmente gratuitas, acontecem no Poliesportivo Pedro Sola e na Avenida das Esmeraldas. O projeto é inédito na cidade de Marília.

Segundo o idealizador Aurélio Guedes, o objetivo é a melhora cardiopulmonar e vascular, além do condicionamento físico, da superação de limites e da socialização dos participantes. O treinador explica que não há limite de idade. Basta que o interessado em praticar a atividade possua a liberação médica e faça a inscrição.

As aulas no Poliesportivo Pedro Roja Sola acontecem de segunda a sexta-feira no período da manhã (das 7h às 9h). Já na Avenida das Esmeradas as atividades ocorrem das 17h às 19h.

Os interessados devem procurar a sede da secretaria (antigo ginásio do Clube dos Bancários - Parque São Jorge), munidos do RG, comprovante de residência e atestado médico. Os treinos terão início no dia 20 de janeiro.

Rendendo frutos

O projeto está sendo desenvolvido desde agosto de 2018 no Pedro Sola. Neste ano junto com o secretário de Esportes, Eduardo Nascimento, teve a ideia de implantá-lo também na avenida das Esmeraldas.

O nosso trabalho, graças a Deus, está rendendo frutos, pois temos alguns alunos que já participaram de competições de corrida de expressão nacional e internacional. Como é o caso do Diego Azevedo, que participou da Corrida de São Silvestre e conseguiu completar a prova. Também tem o Kleiton da Conceição que está participando de diversas provas de corrida da cidade e da região. Tem também o Juliano e a Silvana, os quais estão se despontando. Tenho certeza que será um trabalho que dará muitos frutos”, disse Aurélio.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, ressaltou que com o Projeto Social Running, a população que gosta de praticar exercício ao ar livre tem a possibilidade de participar de grupos de corrida sob a supervisão de um profissional de educação física e de maneira gratuita.

Aurélio tem em seu currículo vários títulos e participação nas paraolimpíadas 

Esse projeto do Aurélio em formar grupos de corrida democratiza ainda mais o acesso ao esporte. Sabemos que participar de grupos de corrida sob a supervisão de um profissional tem um custo elevado, por isso a ideia da prática da corrida gratuita com a supervisão de um profissional gabaritado e competente como o Aurélio. Tenho certeza que a adesão será grande e o projeto um sucesso”, afirmou Nascimento.

SOBRE O ATLETA

Aurélio Guedes dos Santos em sua carreira como atleta acumulou vários títulos de campeão brasileiro (11 vezes consecutivo), além de campeonatos sul-americanos, pan-americanos, mundiais, paraolimpíadas e várias maratonas internacionais representando o Brasil pelo mundo obtendo 26 medalhas. Conquistou ao todo – em sua carreira - 380 medalhas.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn