Bombeiros salvam cão que caiu de penhasco e gato entalado no telhado

Compartilhe:

Cãozinho caiu de uma altura aproximada de 30 metros na zona oeste após aterro desmoronar. Mãe não sobreviveu. Na outra ocorrência, gato ficou com a cabeça entalada em garrafa plástica no telhado de uma casa.

A equipe do subtenente Braga, do Corpo de Bombeiros de Marília, teve mais um sábado de salvamentos. Aliás, em quase todos os turnos eles são acionados para fazer esse tipo de operação.

Mas, desta vez foram duas ocorrências em seguida, nesta tarde: resgatar um cãozinho que havia caído num penhasco no jardim Virgínia (zona oeste) e em seguida um gatinho que ficou com a cabeça entalada numa garrafa plástica de pinga no telhado de uma casa.

"Tico" foi colocado numa sacola de salvamento para poder ser resgatado do penhasco.

O trabalho mais complicado foi salvar o cãozinho "tico". A dona dele, Alessandra Sevilha, disse ao Visão Notícias que o animalzinho e a mãe dele ficam numa chácara da família e é rotina irem atrás de quatis. Mas, desta vez, ao entrarem num monte de entulhos e lixos houve o desmoronamento. 

O acidente aconteceu ontem de manhã. A família ouviu o barulho e chamou os animais que não responderam. "A gente achou que os dois tinham morrido, mas hoje à tarde escutamos o latido do tico e chamamos os Bombeiros", explica Alessandra.

Muito ferido e assustado, "Tico" ficou mais de 24 horas no meio dos entulhos a espera de socorro.

Salvamento arriscado

O cãozinho foi levado ao veterinário e terá que passar por cirurgias

No local, os bombeiros constataram que, apesar do risco de novos desmoronamentos, decidiram realizar o salvamento (o penhasco tem cerca de 80 metros).

O cãozinho, de dois anos, caiu de uma altura aproximada de 30 metros, sofrendo vários ferimentos e fraturas. 

O subtenente Braga fez a descida e, depois de acalmar o animal, conseguiu colocá-lo numa sacola de salvamento até subir novamente. A operação durou cerca de uma hora e meia.

Alessandra levou "Tico" ao veterinário que constatou fraturas numa das patas, costela e também da bacia.

A família não tem condições de arcar sozinha com as despesas (cerca de R$ 2 mil). Por isso, quem puder ajudar envie mensagem para o número: 99695-3277.

Gato entalado

O gatinho ficou com a cabeça entalada numa garrafa plástica.

Assim que encerraram o salvamento, surgiu mais uma ocorrência. Desta vez salvar um gatinho que estava a cabeça entalada numa garrafa plástica de pinga ("corote"). Foi na rua Whashington Luiz, no bairro Palmital, zona norte. 

O animal estava desesperado, correndo pelo telhado. Quando a equipe chegou, se escondeu atrás de uma caixa d´água no forro, dificultando ainda mais o trabalho.

Mas, após cerca de meia hora, o animal estava salvo daquele local e principalmente da garrafa. 

A equipe de salvamento de hoje é composta pelo subtenente Braga e dos cabos Florêncio e Crispim que permanece de prontidão.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.