Após uma manhã de muito calor, voltou a chover em Marília pouco depois das 15h de hoje. É mais uma rotina do clima que antecede ao início do verão (será domingo, dia 22). Aliás, a nova previsão do Climatempo é de que não deva chover apenas no dia de Natal. Chuva deve permenecer na região pelo menos até o dia 28.
Hoje, o Corpo de Bombeiros divulgou um balanço das principais ocorrências registradas na quarta-feira, em decorrência do temporal que atingiu a cidade.
Foram atendidas duas ocorrências de alagamentos em vias públicas e uma na rodovia, além do desmoronamento de encosta que atingiu a via pública atrás do condomínio Esmeralda Residence.

O local está parcialmente interditado, devido a abertura de uma grande erosão, inclusive comprometendo a tubulação de concreto (galeria de águas pluviais).
Problemas no abastecimento
Mas, não foram apenas estragos em vias públicas e transtornos aos motoristas. O temporal também está prejudicando o abastecimento de água na região sul da cidade.
De acordo com o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), houve o rompimento de uma adutora de água próximo à represa Cascata, na zona leste da cidade.

A enxurrada causou o rompimento da adutora que abastece parte da zona sul.
Esta adutora auxilia o abastecimento da zona sul e, em razão desse problema, pode ocorrer falta de água em alguns locais da região sul da cidade nesta quinta-feira.
O Daem informa também que já iniciou o reparo na adutora, sendo que os serviços deverão estar concluídos ainda hoje. A autarquia pede que a população economize água durante a execução do conserto da adutora.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





