Voluntários do grupo SICOE/Anjos da Guarda retomaram agora de manhã as buscas pela cachorrinha Sasha que caiu de uma altura de aproximadamente 30 metros no bairro Jardim Virgínia, zona oeste de Marília.
É o terceiro dia de trabalho da equipe, mas até agora sem sucesso já que o animal está bastante assustado e foge toda vez que sente a aproximação de uma pessoa.
De acordo com o presidente do SICOE, Claudio Schilic, o grupo foi acionado pela dona do animal no sábado depois que percebeu o desaparecimento e que teria caído no penhasco, um local de difícil acesso.
"Só não morre porque lá embaixo tem muita vegetação e amorteceu a queda", explicou Claudio.
Os voluntários estão descendo o penhasco usando equipamentos e técnicas de rapel e até já visualizaram a cachorrinha que sofreu ferimentos, mas está muito sustada.

Voluntários do SICOE se preparam para descer novamente o penhasco que fira no jardim Virgínia
"A preocupação é que ela sofra mais uma queda em outro local do penhasco", acrescentou. As buscas só foram interrompidas ontem à noite já que não havia mais iluminação natural.
Por isso, nesta manhã está sendo usada uma tática diferente: como o animal não come nem bebe há três dias, estão descendo com uma carne "batizada", ou seja, com um remédio para dormir. "Só assim teremos condições de fazer o resgate", concluíu Claudio.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





