Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 15/12/2019 às 15:00

Contur se reúne na Prefeitura, faz balanço do ano e define investimentos

  • Integrantes do Conselho e lideranças durante reunião na Prefeitura.

Em Marília, turismo de negócios e turismo pedagógico-científico trazem impactos econômicos

Integrantes do Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Marília) foram recebidos pelo prefeito Daniel Alonso, nesta semana, para reunião de balanço e avaliação do setor, dos resultados das políticas públicas e ações de fomento em 2019.

O prefeito Daniel Alonso reiterou o compromisso de apoiar as ações do Comtur, planejar de forma conjunta e avançar em projetos que estão em desenvolvimento. “A área do turismo envolve uma imensa gama de negócios. Os mais conhecidos são hotelaria e alimentação, mas é importante lembrar que muitos outros segmentos também são beneficiados”, disse.

O presidente do Conselho, Gilberto Rossi, destacou que a participação de Marília na lista de municípios de interesse turístico (MIT) do governo do Estado de São Paulo, com acesso a recursos para aplicação em projetos específicos, vai exigir ainda mais sintonia entre a administração municipal e o Conselho.

Avaliação

A partir do próximo ano, Marília já será avaliada pela quantidade e a qualidade das ações apresentadas no projeto que proporcionou o credenciamento, bem como, pelo cumprimento dos itens que constam do Plano Diretor de Turismo. O documento é a base de todas as ações futuras e já foi aprovado pela Câmara Municipal.

Rossi destacou que os projetos previstos podem ser flexibilizados, de acordo com o tempo de execução e a disponibilidade de recursos para aquela etapa, porém devem ser mantidos dentro do plano de execuções projetadas.

Um exemplo prático dessa flexibilização foi a decisão conjunta do Comtur e da Prefeitura de adiar a construção do mirante na Via Expressa. 

Com a verba inicial do MIT, decidiu-se pela aplicação dos recursos (R$ 594 mil) na modernização do Museu de Paleontologia.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn