Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 15/12/2019 às 17:00

Governo anuncia expansão do ensino integral em escolas no Estado

Em 2020, serão ao menos 664 escolas no programa; meta é ultrapassar 1,4 mil unidades de ensino até 2023

O Governo do Estado anunciou nesta semana a maior expansão do ensino integral da história de São Paulo. A partir de 2020, o PEI (Programa de Ensino Integral) estará presente em ao menos 664 escolas da rede estadual do estado, com investimento de aproximadamente R$ 321 milhões.

Atualmente, 417 escolas da rede estadual já funcionam nesta modalidade. A expectativa do Governo é ultrapassar 1,4 mil unidades de ensino até o ano de 2023.

Pelo novo programa, os estudantes passam a ter uma matriz curricular diferenciada que inclui projeto de vida, orientação de estudos, práticas experimentais. Há ainda clubes juvenis para que os alunos se autoorganizam de acordo com temas de interesse como dança, xadrez, debates etc.

Os alunos contam com o apoio do professor tutor para fortalecer na sua excelência acadêmica e na orientação do projeto de vida. Também frequentarão disciplinas eletivas escolhidas de acordo com seus objetivos.

A carga horária é de até nove horas e meia (na rede regular, a jornada é de cinco horas e quinze minutos. Trinta e seis das 247 escolas contempladas vão funcionar em um formato com carga horária diferenciada de sete horas, atendendo a alunos que já trabalham.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn