Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 10/12/2019 às 14:00

Em prazo recorde, Menin, Caixa e Prefeitura assinam contratos do Residencial dos Ipês em Pompeia

  • Os 50 mutuários durante a assinatura dos contratos na Caixa Federal em Pompeia

Em apenas três meses desde o lançamento, 50 contratos foram assinados. Primeiro módulo tem desconto especial e parcelamento da entrada. Futuros moradores destacam qualidade do empreendimento.

"As casas são muito boas, perto das empresas, vai estar perto de tudo. É maravilhoso". A afirmação é da funcionária da Cozinha Piloto, Fabiana da Silva, que foi uma das famílias que assinaram os primeiros 50 contratos do Residencial dos Ipês, em Pompeia, uma parceria entre a Menin Engenharia, Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal.

Aliás, o primeiro módulo de assinatura dos contratos ocorreu em tempo recorde: o lançamento ocorreu há cerca de três meses. Isso demonstra mais uma vez a qualidade dos empreendimentos lançados pela Menin.

O Residencial dos Ipês faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida e terá 259 casas. Os imóveis, não geminados, terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, já entregues com laje e piso, além de área de serviço. 

empreendimento está localizado ao lado do Distrito Industrial IV, região em que ocorre o maior desenvolvimento econômico, com a implantação de grandes empresas.  

Empreendimento está localizado ao lado do Distrito Industrial, ou seja, na região de maior desenvolvimento de Pompeia.

Além disso, contará com infraestrutura completa: redes de água, esgoto, drenagem de águas pluviais, energia elétrica, iluminação publica, além de pavimentação e paisagismo. Outras melhorias previstas no projeto são as áreas de lazer, como pista de cooper e praça.

Desconto e parcelamento

Durante a solenidade de assinatura dos contratos, o engenheiro Luiz Gustavo Menin, diretor da Menin Engenharia, informou que neste primeiro módulo (91 casas) a empresa está oferecendo um desconto especial e também a possibilidade do futuro morador parcelar esse valor de entrada em até 30 meses.

O engenheiro Luiz Gustavo Menin, diretor da Menin Engenharia, destacou as parcerias com a Caixa e Prefeitura.

Ele destacou mais uma vez as parcerias com a Caixa e a Prefeitura, anunciando que, com a assinatura dos 50 contratos, a Menin iniciará as obras em janeiro, com prazo de entrega em até 24 meses (tradicionalmente ocorre antes). Também será construída uma "casa modelo" para que os mutuários possam conhecer a qualidade do imóvel. 

Como nos demais empreendimentos, a Menin sempre utiliza materiais de excelente qualidade de construção (como tubos e conexões Tigre e Amanco, e pintura com tinta Suvinil). 

As inscrições poderão ser feitas na imobiliária Roberta Imóveis, localizada na Av. Expedicionários de Pompéia, 526, de segunda a sexta das 08h30 às 18h e os sábados, das 08h30 às 11h30, ou através do site www.menin.com.br.

Portanto, são as últimas unidades do primeiro módulo com RS 6,2 mil de desconto na entrada, além de despesas de cartório grátis.

Parceria de sucesso

Na foto, o secretário Adalberto de Oliveira Bento, o ex-prefeito Vinho Januário, André Sakoda (Caixa) e Luiz Gustavo Menin.

O gerente da Caixa em Pompeia, André Sakoda, disse que a instituição cumpre seu papel de fomentar desenvolvimento econômico da região, com empreendimentos financiados, atendimento à demanda por moradias.

Ele destacou mais uma vez a parceria de sucesso com a Menin Engenharia que sempre realiza empreendimentos de qualidade e com total solidez no mercado.

Luiz Gustavo Menin, Mário de Castro Bastos (representante da família proprietária da área - fazenda Guaiuvira), Adalberto de Oliveira Bento, José França (vice-prefeito de Pompeia) e André Sakoda.

Representando a prefeita Tina Januário, o secretário da Administração, Adalberto de Oliveira Bento, também destacou a parceria com  a empresa. "A Menin é uma empresa que oferece qualidade e confiabilidade. Veio para ficar em Pompeia", afirmou.

Adalberto também enfatizou a participação da Prefeitura no empreendimento, lembrando que os moradores terão isenção do IPTU por três anos e também isentos de toda despesa de ITBIo que torna um grande inventivo. 

Sonho da casa própria

Fabiana da Silva, Valdira Francisca dos Santos e Douglas Augusto Jovino: realizando o sonho da casa própria.

Alegria maior ficou demonstrada entre as 50 primeiras famílias que assinaram os contratos. A merendeira Valdira Francisca dos Santos, disse que estava realizando um grande sonho, ou seja, de ter a sua primeira casa própria.

Ela lembra que bem diferente de núcleos habitacionais do governo, onde o interessado faz a inscrição e aguarda o sorteio, no Residencial dos Ipês ela só teve que apresentar a documentação na Caixa, assinar o contrato e agora vai aguardar a entrega do empreendimento.

O soldador Douglas Augusto Jovino, destacou optou pelo residencial em virtude da qualidade das casas que serão entregues pela Menin e ao mesmo tempo pelo local escolhido, já que fica ao lado de empresas justamente na sua profissão.

Mais fotos:

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn